s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 757 – O dono da firma

Vamos então a mais um programa que fala do empreendedor brasileiro. Mas que poderia ser mexicano, colombiano, uruguaio, espanhol ou norte americano. O problema é que aqui no Brasil, tudo parece mais difícil. Especialmente quando a gente decide ser o dono da firma. Além de se ferrar de verde e amarelo, ainda é ofendido e perseguido. Que dureza, cara… como é duro trabalhar….

| 17/02/2021 - Luciano Pires
Café Brasil 739 – O deleite – Revisitado

Hoje tratamos da importância de divertir-se enquanto você executa suas obrigações. Mas mais que divertir-se, o segredo é deleitar-se. O tema do programa, uma revisita ao Café Brasil 20 lááááááá de 2007,  é o deleite, que quer dizer gozo íntimo e suave, prazer inteiro, pleno. E o deleite contagia!

| 14/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 738 – O encantador de Millennials

Todo mês, publicamos no Café Brasil Premium um Podsumário, sumário comentado de um livro que não foi lançado no Brasil. Este mês foi o livro Encantador de Millenials, que trata de choque de gerações, e explica o que é a geração que maior impacto tem na força de trabalho e de consumo mundial. A geração dos Millenials.

| 07/10/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 322 – O deleite

Meu desejo é que você se deleite. No trabalho, nos estudos e no lazer.

| 05/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 736 – Coisas Sobre Você

A Bianca Oliveira é jornalista, apresentadora de televisão e agora, podcaster. Mora na Europa e, de lá, produz seu podcast Coisas sobre você. E ela me convidou para um bate-papo sobre carreira, vida e outros babados e… bem, vamos a ele hoje.

| 23/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 715 – Cafezinho Live com Dado Schneider

O Cafezinho Live é o espaço que eu criei, onde eu recebi Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun, hoje Dado Schneider, na próxima semana Adalberto Piotto, meus caros amigos, para gente discutir o que é que vem pela frente. Todas as lives foram transformadas num episódio do Café Brasil, mas se você quiser assisti-las, elas estão na minha página, no meu canal do Youtube que é o bit.ly/lucianonoyoutube.

Na quinta live, meu amigo Dado Schneider trocou algumas ideias sobre a perplexidade nesses dias de mudança absoluta.

O Dado é um dos mais ativos palestrantes brasileiros. Tem uma história de trabalho na área da propaganda e comunicação e uma visão irreverente e cabeça muita aberta para o mundo.

Quer sair dessa quarentena melhor e mais produtivo do que entrou? Inscreva-se no curso PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL. As inscrições serão encerradas muito em breve. Não perca tempo. Inscreva-se agora: https://produtividadeantifragil.com.br

| 29/04/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 705 – Empreendedor: Meu malvado favorito

Meu, como tem empreendedor no Brasil, não é? Parece que é o sonho de todo mundo: ser o dono da firma, não prestar contas pra ninguém, entrar na hora que quer, sair quando quer, tirar férias quando quiser, ganhar muito bem e explorar os funcionários. Que tal, hein? Você se reconheceu nessa descrição? Não?

Hummm… tem que ver isso…

| 19/02/2020 - Luciano Pires
LíderCast 183 – Antonio Mamede

Ex-executivo de grandes empresas, hoje consultor e palestrante, que mergulhou de cabeça no marketing multinível para se transformar em Triplo Diamante Royal na Polishop. Quer saber o que é isso? Ouça.

| 16/01/2020 - Luciano Pires
Preciso virar gerente para crescer na carreira?
Mauro Segura - Transformação

O modelo de crescimento via carreira gerencial pode transformar pessoas brilhantes em profissionais medianos e frustrados. Qual é o caminho?

| 28/07/2019 - Mauro Segura em Transformação
Liberte-se de sua profissão
Mauro Segura - Transformação

A profissão é uma espécie de carimbo, que nos identifica como profissional e sela nosso reconhecimento. Por outro lado, o carimbo de uma profissão pode ser extremamente limitante, fechando portas e alternativas de carreira. As empresas fazem isso, mas pior mesmo somos nós, que muitas vezes nos canibalizamos sem sentir. Para isso o remédio é estarmos sempre prontos para nos libertarmos da profissão. O artigo é sobre tirar a bola de ferro profissional que temos presa em nossa perna. Ahhh, e o sabonete tem uma explicação.

| 20/01/2019 - Mauro Segura em Transformação
As causas e efeitos das barreiras de comunicação no trabalho
Mauro Segura - Transformação

Uma das maiores barreiras atuais para o sucesso de qualquer empresa é a comunicação no ambiente de trabalho, por mais irônico que isso possa aparecer por conta de todas as facilidades tecnológicas que temos hoje para nos comunicarmos. Mas quais são as causas? Por que isso acontece?

| 30/06/2018 - Mauro Segura em Transformação
Cafezinho 79 – Desengajados Ativos

Engajamento vem do francês engager, que quer dizer “se comprometer”.

| 11/06/2018 - Luciano Pires
Vivendo em “emergency mode”
Mauro Segura - Transformação

Estou vivendo atualmente uma fase de “emergency mode”… com a clara percepção de que tenho mais coisas para realizar do que a minha capacidade de entrega-las. E aí?

| 02/03/2018 - Mauro Segura em Transformação
Como avaliar uma proposta de emprego em apenas 3 passos
Mauro Segura - Transformação

O cara me perguntou: “Você é capaz de me responder em 1 minuto o que você considera mais importante para se avaliar numa oferta de emprego?”. Eis a minha resposta.

| 03/02/2018 - Mauro Segura em Transformação
Vale fazer um curso universitário se as profissões vão desaparecer?
Mauro Segura - Transformação

Numa perspectiva de que tudo muda o tempo todo, será que vale a pena sentar num banco de universidade para se formar numa profissão que vai desaparecer ou se transformar nos próximos anos?

| 14/12/2017 - Mauro Segura em Transformação
Sobre uma incrível oportunidade que perdi na vida
Mauro Segura - Transformação

Nem sempre é fácil avaliarmos as oportunidades que a vida coloca diante de nós, principalmente quando somos muito jovens. Essa é uma história que nunca contei para ninguém, diz respeito a uma incrível oportunidade que vivenciei e só mais tarde consegui ter a dimensão do que eu tive na minha frente.

| 13/11/2017 - Mauro Segura em Transformação