s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Me Engana Que Eu Gosto
Me Engana Que Eu Gosto
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão ...

Ver mais

Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!

Ver mais

Aplicativos IOS e Android para o Café Brasil Premium!
Aplicativos IOS e Android para o Café Brasil Premium!
MUDANÇAS IMPORTANTES NO CAFÉ BRASIL PREMIUM A você que ...

Ver mais

Café Brasil 753 – A sala dos professores
Café Brasil 753 – A sala dos professores
Professor...professor...professor... houve um tempo em ...

Ver mais

Café Brasil 752 – Jam Session
Café Brasil 752 – Jam Session
Uma das coisas mais fascinantes é a demonstração de ...

Ver mais

Café Brasil 751 – A hipocrisia nossa de cada dia
Café Brasil 751 – A hipocrisia nossa de cada dia
A Perfetto é patrocinadora do Café Brasil e… sabe ...

Ver mais

Café Brasil 750 – The Rocket Man
Café Brasil 750 – The Rocket Man
Algumas obras de arte são tão perfeitas, mas tão ...

Ver mais

LíderCast 216 – Denise Pitta
LíderCast 216 – Denise Pitta
Empreendedora digital, dona do site Fashion Bubbles, ...

Ver mais

LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
Historiador, professor, comentarista polêmico em rádio ...

Ver mais

LíderCast 214 – Bianca Oliveira
LíderCast 214 – Bianca Oliveira
Jornalista e apresentadora, hoje vivendo na Europa, ...

Ver mais

LíderCast 213 – Brunna Farizel e Lucas Moreira
LíderCast 213 – Brunna Farizel e Lucas Moreira
Empreendedores, criadores de uma franquia inovadora, ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Escolha um tema quente, dê sua opinião e em seguida ...

Ver mais

Ford, polarização e “capitalismo sem riscos”
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Ford, polarização e “capitalismo sem riscos”  “A desindustrialização brasileira é resultado das intervenções equivocadas que fizemos. E o pior é que o setor empresarial, as lideranças do setor ...

Ver mais

Os economistas mais influentes da atualidade
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Os economistas mais influentes da atualidade  “O que são as pessoas de carne e osso? Para os mais notórios economistas, números. Para os mais poderosos banqueiros, devedores. Para os mais ...

Ver mais

A sala de professores e a deseducação
Gustavo Bertoche
É preciso lançar pontes.
Comecei a dar aulas no Ensino Médio em 1999, quando estava no segundo ano da graduação em Filosofia. Ou seja: há mais de vinte anos comecei a freqüentar a sala de professores. Nesse ambiente ...

Ver mais

Leituras, conexões e reminiscências
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Leituras, conexões e reminiscências “Se você tiver uma maçã e eu tiver uma maçã e trocarmos nossas frutas, continuaremos com uma maçã cada. Mas, se você tiver uma ideia e eu tiver uma ideia e ...

Ver mais

Cafezinho 353 – Confie desconfiando
Cafezinho 353 – Confie desconfiando
Uma sociedade repleta de gente com excesso de confiança ...

Ver mais

Cafezinho 352 – O drama da esquina
Cafezinho 352 – O drama da esquina
Não espere os grandes dramas nacionais para agir.

Ver mais

Cafezinho 351 – Um autoritário pra chamar de seu
Cafezinho 351 – Um autoritário pra chamar de seu
As pessoas perderam completamente o bom-senso e já há ...

Ver mais

Cafezinho 350 – Sob o domínio do medo
Cafezinho 350 – Sob o domínio do medo
No mundo de hoje, caótico, competitivo e apressado, ...

Ver mais

Café Brasil 722 – O Poder do Mau

Café Brasil 722 – O Poder do Mau

Luciano Pires -
Download do Programa

Hoje é dia de loucura… um Podcast Café Brasil com quase três horas de duração. Mas sabe quando você fica com uma vozinha dizendo: “tem que fazer! Tem que fazer!” Pois é. A gente fez porque o tema tem tudo a ver com essa sensação de medo, insegurança e de estar sendo feito de trouxa que você está sentindo nos últimos tempos. Segure-se!

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

Então… Um pouco antes de começar essa loucura da pandemia, eu comecei a publicar um Podsumário exclusivo para os assinantes do Café Brasil Premium. O livro sumarizado chama-se O Poder do Mau, mau com u mesmo. Não se trata do mal com ele que se opõe ao bem, mas o mau com u que se opõe ao bom.

Podsumário é o sumário de um livro, normalmente não publicado em português, que todo mês eu publico para os assinantes do Premium. Não é um sumário comum, pois vou intercalando o conteúdo do livro com minhas reflexões, que eu chamo de… meus pitacos. Por isso são sumários gigantes.

Olha! Quando publiquei a primeira parte, explodiu a pandemia e parece que foi como uma luz, cara! Eu nunca li um livro tão pertinente com o momento queeu vivias. A cada página, parecia que os autores estavam falando do dia anterior. Foi fantástico, cara! Tão impactante, que eu decidi publicar o podsumário em cinco partes que, juntas, dão cerca de 2k e 45 minutos de áudio.

Bom, assim que saiu a última parte, no mês passado, eu tomei a decisão de publicá-la integralmente no Café Brasil, para que o assunto não ficasse restrito aos assinantes. As reflexões que este podsumário propõe tem de ser compartilhadas entre todos, para o nosso bem.

É a contribuição do Café Brasil para a construção das únicas ferramentas que nos restam para defender nossa liberdade: a informação como forma de melhorar nossa capacidade de julgamento e tomada de decisão.

“Luciano: meu nome é Nilson, eu moro em Liverpool, eu estava aqui ouvindo seu podcast Conversa com o Ganime e você estava falando sobre a sua postura, né? Com a sua consciência, a perda de negócios porque pessoas ignorantes, principalmente o pessoal da esquerda, né? Tudo que não é de acordo com as ideias deles eles ignoram completamente, ficam cegos, não querem ver e estava lembrando que tem um texto bíblico, não sei se você conhece, se você lembra, não lembro agora de cabeça onde está, mas tem um texto bíblico no Livro de Isaías, se não me engano, que diz o seguinte: o próprio Deus falando, né? Ai dos que fazem do certo o errado e do errado o certo. E é o que esse povo faz. É basicamente isso, né?

O texto ele fala mais coisas, se você quiser depois eu localizo e mando pra você, mas é bem interessante, dá pra fazer uma síntese legal do que ocorre hoje em dia, né? As pessoas que fazem do que é certo o errado, chamam o que é certo errado e o que é errado certo, né? Eles distorcem tudo. É exatamente o que a esquerda faz hoje em dia, né?

Um abraço,Luciano”.

Graande Nilson, pois é, meu caro… Olha, eu tenho uma porção de amigos da esquerda que vão achar ruim, viu? Vão dizer que estamos generalizando, que a maioria da esquerda não é assim… Pois é. E a maioria dos que são de direita também não é composta de fascistas, gado e outros rótulos, não é?

Vá fundo neste programa, viu? Ele tem tudo a ver com Isaías….

Muito bem. Se o Nilson enviar um endereço aqui no Brasil,  receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos.

A DKT distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, e assim contempla a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. E camisinha pra você por no dedo na hora de apertar o elevador, também!A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta e assim ajudando a evitar a gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano –  Lalá, manda um recado pra quem tá com medo?

Lalá – Fácil! Usa Prudence sem medo de ser feliz!!!

E o Itaú Cultural, com essa suspensão temporária das suas atividades presenciais nestes tempos de pandemia, leva uma programação muito especial com aulas de dança para crianças e de técnicas de desenho para que o público possa criar suas próprias histórias ilustradas. Tá no canal do Youtube IC para Crianças. De novo: IC para Crianças.

E ainda tem mais, cara! Toda semana, uma seleção nova da Mostra de Filmes Online.

Acesse itaucultural.org.br, Agora você tem cultura entrando por aqui, pelos olhos e:

Pelos ouvidos…

Podsumário O poder do mau

Ufa! Grande, não é? Pois é. Mas tem o tamanho que o tema merece.

Se você quiser ter acesso à versão impressa deste conteúdo, acesse portalcafebrasil.com.br, entre na página deste programa e clique em DOWNLOAD RESUMO.

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí ó, completando o ciclo, enchendo a cabeça de informação e deixando de ser vítima da indústria do horror, da indústria do pavor.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, a nossa “Netflix do Conhecimento”, onde você tem uma espécie de MLA – Master Life Administration. É lá que eu publico todo mês um posumário como este aqui. É claro que não tem duas horas e pouco, mas são sempre podsumários muito pertinentes que tem a ver com a nossa vida, com o nosso dia a dia. Acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras, agora sabe como? Na versão online. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho online.

Para o resumo desse programa, eu já comentei, acesse: portalcafebrasil.com.br/722.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, eu vou com Walter Lippmann

Não pode haver liberdade para uma sociedade que não dispõe de meios para detectar mentiras.